ANSAE / FIDC
Securitização e Certificados de Recebíveis (CRs)

Securitização e Certificados de Recebíveis (CRs)

A Ansae Fidc apoia este Evento.

Securitização e Certificados de Recebíveis (CRs) - Dias 16, 17, 21 e 22 de novembro –2023

Em 2022 o mercado de Securitização se viu diante de uma revolução. Com a edição da Lei 14.430/22, conhecida como Marco Legal da Securitização, os setores imobiliário e do agronegócio deixaram de ser os únicos a poder se beneficiar dessa tecnologia financeira. 

Ou seja, qualquer segmento da economia poderia gerar matéria-prima para a emissão dos chamados Certificados de Recebíveis (CRs), que anteriormente estavam restritos aos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e aos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). 

Isso abre um ampla gama de oportunidades. Para quem já está inserido no mercado de securitização, o potencial de novos negócios é significativo, já que poderão ser emitidos certificados de todos os tipos, dos educacionais aos automotivos, passando por recebíveis comerciais, infraestrutura, hospitalares e outros. Para aqueles que ainda não conhecem essa tecnologia financeira, esse é o momento de se inteirar sobre a securitização, o modelo mais robusto e eficiente de financiamento até hoje encontrado. 

O modelo de financiamento imobiliário via operações de securitização é o modelo mais robusto e eficiente até hoje encontrado. O perfeito entendimento deste modelo pelos diversos tipos de participantes deste mercado, dos tomadores e doadores de recursos aos múltiplos prestadores de serviços para este setor, é parte fundamental da equação do problema habitacional brasileiro. 

O curso Securitização e Certificados de Recebíveis (CRs), totalmente online e interativo, abordará de forma prática e objetiva a ideia de Securitização e sua aplicação sob a via dos Certificados de Recebíveis, especialmente sob a luz da Lei 14.430/22 e da Resolução CVM 60. 

A experiência desenvolvida através dos mais de 20 anos de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) não passará em branco. Esse treinamento também abordará esses dois títulos, seus aspectos estruturais, diferenças conceituais e regulamentares e muito mais.

Saiba mais: https://uqbar.com.br/treinamento/introducao-aos-crs-nov-22/49


Publicado em 16/11/2022 00:00:00

Evento encerrado

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)