ANSAE / FIDC
Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Estamos caminhando para os padrões normais no desenvolvimento. Junto com empresários empreendedores criamos há mais de dez anos a ANSAE/FIDC - Associação Nacional de Securitizadoras de Ativos Empresariais e Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios.

Uma iniciativa exitosa de unir interesses de um segmento importante e fundamental para o desenvolvimento econômico e social, notadamente nas regiões de concentração de áreas produtivas de indústrias, prestadores de serviços e do comércio brasileiro.

 A economia atravessa, sempre, tempos conturbados, relacionados ao consumo que sofre com todos os movimentos proporcionados pela política, pela economia e por tudo que é inerente ao desenvolvimento.  A nossa estratégia como entidade é buscar maneiras práticas, para que haja mais capital possível para realizar os sonhos. Tendo mais recursos disponíveis os empreendedores criam oportunidades para seus investimentos nas empresas e para as comunidades nas cidades, gerando com isso mais empregos e em todas estas ações buscando um equilíbrio melhor nas diferenças sociais.

Produzir e vender são as realizações plenas do segmento de produção e comercialização de bens e serviços. Acreditamos que nós com nossos meios – na Securitização ou pelos Fundos - oferecemos uma oportunidade da independência do sistema bancário e colocamos no mercado ferramentas legais para transações que viabilizam os recursos necessários para gerar os negócios.

E então, o mercado mudou, chegou à pandemia e virou o mundo de pernas para cima. Entramos numa disciplina com protocolo. Com a vacina estamos chegando a um padrão de regularização de todas as atividades. Lamentamos a inviabilidade de algumas empresas e com muita tristeza o falecimento de milhares de empresários, pais de família, donas de casa, profissionais e de quem estava sonhando e ia realizar seus desafios. Os indicadores apontam que neste período difícil, mais brasileiros se tornaram empreendedores, acreditando em novos tempos.

Esta parada estratégica certamente promoverá mudanças em diversos dos critérios de todos nós.  Estamos torcendo pelo melhor.

Dr. Paulo Guilherme Pfau
Presidente ANSAE/FIDC


Publicado em 13/10/2021 14:11:00

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)