ANSAE / FIDC
LIVE | Aspectos da Securitização de Crédito  

LIVE | Aspectos da Securitização de Crédito  

Realizada dia 08 de julho de 2021 a live o, promovida pela Ansae - Associação Nacional das Securitizadoras de Ativos Empresariais e Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios, em parceria com os Núcleos de Direito Tributário, Relações de Consumo e Empresarial da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados.

O objetivo da LIVE foi de debater sobre os temas atuais e relevantes da securitização de crédito, tais como: A Tributação da Atividade de Securitização de Créditos; O Direito de Regresso: Análise das Recentes Decisões; As Alterações na Lei de Recuperação Judicial que Impactam nas Operações Realizadas por Securitizadoras e Fidcs e As Implicações da LGPD no Ramo de Securitização; os conteúdos podem ser solicitados na  ANSAE/FIDC.

Os temas do programa foram apresentados pelos advogados Ricardo Anderle, sócio do Núcleo Tributário, Michel Scaff Junior, sócio do Núcleo Relações de Consumo, e Gustavo Miranda Schlösser e Letícia Mulinari Gnoatton, sócios do Núcleo Empresarial.

O presidente da entidade, Dr. Paulo Guilherme Pfau, enalteceu os mais de dez anos de atividades da entidade, agradecendo a participação de mais de 240 particpantes, conclamando o segmento para em torno da ANSAE/FIDC, com união e representatividade, se conquiste o melhor em desenvolvimento das empresas  securitizadoras e FIDCs em todo o Brasil.

Assista a live completa:  https://youtu.be/-OdKsuHVuU0


Publicado em 14/07/2021 15:02:00

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)