ANSAE / FIDC
O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é composto por diferentes instituições públicas e privadas. Cada uma delas desempenha funções específicas para garantir que todas as operações necessárias à circulação da moeda e funcionamento do crédito sejam realizadas sem problemas. As entidades que compõem o SFN se dividem em três grupos:
Órgãos normativos
Fazem a definição das políticas e diretrizes do sistema financeiro.
• Conselho Monetário Nacional (CMN)
• Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP)
• Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC)
Instituições supervisoras
São elas que assumem funções executivas, como de fiscalização, e funções normativas, visando regulamentar as decisões tomadas pelas entidades normativas ou pelas próprias atribuições outorgadas pela Lei.
• Banco Central do Brasil (Bacen)
• Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
• Superintendência de Seguros Privados (Susep)
• Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
Órgãos operadores
Aqui estão todas as instituições financeiras responsáveis pela prestação de serviços e intermediação entre agentes deficitários (quem precisa de recursos) e agentes superavitários (quem tem o capital para emprestar), como bancos, cooperativas, seguradoras, Bolsa de Valores e instituições de pagamento.
📞 (41) 3092-0962
💻 kgd@kgdcontabilidade.com.br
🌐 http://www.kgdcontabilidade.com.br/
#KGDContabilidade #assessoriacontabil #contabilidade #contabilista
A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.
Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.
Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.
Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.
Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.
Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.
Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.