ANSAE / FIDC
Reunião com o Senador Ângelo Coronel (PSD-BA)

Reunião com o Senador Ângelo Coronel (PSD-BA)

A ANSAE/FIDC - Associação Nacional de Securitizadoras de Ativos Empresariais e Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios representada pelo Presidente - Dr. Paulo Guilherme Pfau e Assessoria Jurídica | Dr. Ricardo Anderle,  foi convidada na última sexta feira dia 15 de outubro para participar da reunião (via plataforma Zoom) com o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), relator sobre a reforma do Imposto de Renda PL 2337/21, no Senado. A reunião aconteceu na ACSP Associação Comercial de São Paulo.

Em entrevista à CNN, o relator da reforma do Imposto de Renda (IR), senador Ângelo Coronel (PSD-BA), afirmou que todas as pessoas que ouviu até o momento são contra o texto. Segundo o parlamentar, ele já escutou até o momento pagadores de impostos, geradores de empregos e profissionais liberais. “Eu não vi nada que seja favorável a melhorar o nosso sistema tributário brasileiro”, disse Angelo Coronel. “Se você faz uma reforma é para reduzir impostos e a reforma como está proposta é para gerar novos impostos, ou seja, não vai facilitar a vida de nenhum gerador de emprego e renda no Brasil.”

O projeto de lei que altera as alíquotas do IR foi aprovado na Câmara dos Deputados no início de setembro. No entanto, o relator no Senado desacelerou a questão e afirmou que o relatório será feito com “tranquilidade”. “Não dá para aprovar algo simplesmente por capricho de alguns membros da equipe econômica do governo”, afirmou o relator.

Durante a reunião, foi mencionado que o Brasil tem hoje em atividade aproximadamente 850 mil empresas no lucro presumido que correspondem a 10% da arrecadação e 170 mil empresas no lucro real as quais correspondem por 80% da arrecadação.

A ANSAE/FIDC não se manifestou durante a reunião, afirma o presidente Dr. Paulo Guilherme Pfau, porque verificou-se que o próprio relator senador Ângelo Coronel (PSD-BA), assim como outros participantes e parlamentares presentes se manifestaram contra a reforma ser aprovada do jeito que ela está. Estamos confiantes nas estratégias do nosso trabalho centrado em argumentos convincentes e no profissionalismo do setor.

*Fonte Entrevista CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/todos-que-ouvi-ate-sao-contra-o-texto-diz-relator-da-reforma-do-ir-no-senado/ (Visualizado em 19/10/2021)


Publicado em 19/10/2021 11:38:00

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)