ANSAE / FIDC
 Securitização de Créditos - MP 1103 Alterações e Adaptação do Mercado

Securitização de Créditos - MP 1103 Alterações e Adaptação do Mercado

No último dia 10, o SINFAC-SP - Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo e a ABRAFESC – Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito, realizaram com o apoio de entidades e associações do setor, um debate on-line sobre a Medida Provisória n. 1.103/22 que ficou conhecida com o Marco Legal da Securitização de Direitos Creditórios.

O evento on-line, que foi assistido ao vivo por mais de duas mil pessoas simultâneas e está atualmente disponível no Youtube, contou com a presença do Presidente do SINFAC-SP e ABRAFESC Sr. Hamilton de Brito Jr do Deputado Federal Alexis Fonteyne, do Subsecretário do Ministério da Economia Sr. Emmanuel de Abreu do CO da CERC - Registradora de Recebíveis Sr. Fernando Fontes do Consultor Jurídico da ANSAE/FIDC e Sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados Michel Scaff Junior e do Consultor Jurídico do SINFAC-SP e ABRAFESC Alexandre Fuchs das Neves.

O advogado Michel Scaff Junior, destacou que “a chegada do marco legal é de suma importância para as companhias securitizadoras que agora possuem uma legislação específica que regulamenta e conceitua a atividade desenvolvida. Sobre o direito de regresso, devemos aguardar o trâmite legislativo, dentre os tópicos em debate da versão final da lei, está a emenda n. 8 apresentada pelo Deputado Federal Alexis Fonteyne que busca inserir no texto a coobrigação do cedente”.

Agradecemos a participação de todos neste evento, em especial o SINFAC-SP e ABRAFESC como organizadores e todos apoiadores ANSAE/FIDC, SINDISFACMG, SINFACES, SINFACSC e SINFACAM, reiterando o compromisso de estarmos juntos ao mercado, promovendo e apoiando através de Palestras, Lives, Congressos e Cursos o desenvolvimento do mercado de Securitizadora, FIDC, Empresas Simples de Crédito e Fomento no Brasil.

Michel Scaff Junior
Sócio Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados. Consultor Jurídico ANSAE/FIDC.

Link Youtube (Gravação Íntegra da Live): https://www.youtube.com/watch?v=eB0lVONQRsc


Publicado em 12/05/2022 10:22:00

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)