ANSAE / FIDC
Securitizadoras criam sindicato nacional em Balneário Camboriú

Securitizadoras criam sindicato nacional em Balneário Camboriú

O grande destaque obtido pela ANSAE - Associação Nacional das Securitizadoras de Ativos Empresariais, na reunião com empresas associadas nesta última sexta feira, dia 26 de agosto, foi a criação de um Sindicato Nacional da categoria. Uma atitude de consenso geral que fortalecerá ainda mais o setor da securitização. Esta representatividade legal, na forma de Sindicato, pretende estimular o associativismo e servir como ferramenta no crescimento e na concientização do segmento perante toda a sociedade.

O evento da ANSAE teve em sua programação, além da informação sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, também as informações sobre as principais características tributárias, jurídicas e operacionais que definem a securitização de ativos empresariais.

O presidente e advogado Dr. Paulo Guilherme Pfau e sua diretoria estão satisfeitos com a presença de mais de cinquenta empresas securitizadoras, vindasdos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e empresários interessados em conhecer melhor os trabalhos da Associação. A entidade nacional abrange os demais Estados e pretende realizar eventos por todo o território brasileiro buscando o desenvolvimento e conscientização do segmento. Após a avaliação do regimento interno da ANSAE os presentes definiram a aprovação, que deve acontecer em assembléia a ser convocada dentro dos preceitos legais previstos no estatuto. A palestra sobre a Tributação nas Securitizadoras, ministrada pelo empresário especialista Tarcísio Zonta, Diretor Financeiro da ANSAE, mostrou de forma clara e prática as vantagens que a securitizadora tem e o que a diferencia em relação às demais operadoras de ativos. O assessor jurídico da ANSAE, Dr. Raphael Bernardes da Silveira, complementou as informações com a concientização e mostrando as características próprias nos aspectos jurídicos das Securitizadoras. A palestra sobre Securitizadoras e sua Operacionalidade, apresentada pelos Srs. Elcio José Sartor e Pietro Carlo Paladini complementou de forma objetiva as estratégias do evento.

O ponto mais importante do encontro foi a concientização, o entendimento e o perfeito conhecimento dos associados da ANSAE para que o setor de securitizadoras cresça na área de fomento para maior desenvolvimento de todas as empresas. A criação do Sindicato da categoria foi coordenada pelo Sr. Tarcísio Zonta que dará andamento na documentação para os registros legais. Para o presidente Paulo Guilherme Pfau, “a ANSAE tem a missão de difundir o conceito de securitização em todo o nosso país e para isso terá como objetivo orientar corretamente na formação e na divulgação das vantagens do segmento para o desenvolvimento com segurança das empresas e empresários”.

 

 


Publicado em 14/08/2011 12:00:00

Leia também:

fiinanblue *Digital

fiinanblue *Digital

MSys

MSys

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Taxas de Desconto de duplicatas por Instituição Financeira.

Receba novidades

ANSAE/FIDC

Quem é a ANSAE/FIDC?

A ANSAE/FIDC é uma entidade de âmbito nacional que busca aprimorar o conhecimento e atender as necessidades de todas as Securitizadoras de Ativos Empresariais e e Fundos de Investimentos em Direitos Credtiórios no Brasil.

Para atingir este objetivo a ANSAE/FIDC necessita da participação de todas as empresas do setor. Com sua participação, iremos estreitar o relacionamento entre as entidades governamentais a fim de interagir na regulamentação de todas as atividades.

Participe! Com o seu comprometimento vamos todos melhorar as condições de nossos negócios.

Atendimento

Receba informativos com novidades em relação ao mercado de Securitização.

Jurídico

Além das orientações jurídicas, tenha acesso as circulares normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e diversas informações relevantes ao setor.

Capacitação

Participe dos cursos técnicos, onde você recebe Orientações Técnicas sobre: Estruturação, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

Eventos

Participe de eventos como palestras, workshop, etc. promovidos pela ANSAE/FIDC.

Saiba como Associar-se!

Complete os dados no formulário abaixo e receba mais informações de como associar-se e seus benefícios.

Dados do responsável:

Dados da empresa(opcional)